Presidente da ACIV se Reúne com Secretário de Defesa do Cidadão.

29/05/2013 - ACIV Notícias
No Último dia 29/05 o Presidente da ACIV Emerson Ferrari esteve reunido com o Secretário de Defesa do Cidadão, Dr. Ederson Marcelo Valêncio e representantes da GCM, após uma das lojas do Centro Comercial ter sido depredada na Madrugada do Sábado anterior.
O Presidente da ACIV solicitou o aumento do patrulhamento na área comercial, e cobrou ações da secretaria que garantam a segurança dos consumidores, comerciários, comerciantes e de seus empreendimentos. Dentre as solicitações estava a implantação de um sistema de monitoramento eficiente, que segundo o secretário é objeto de interesse da secretaria, que busca hoje recursos para viabilizar a aquisição de equipamentos e do aplicativo que gerencia o sistema, inclusive visando após a implantação a ampliação da rede de monitoramento através de câmeras Ip’s externas hoje já instaladas nos estabelecimentos comerciais. Para a intensificação do patrulhamento solicitado pelo presidente da ACIV Emerson Ferrari, o Secretário informou que seriam implementadas duas Novas Motos no mês de Junho ( Já em atividade ), que ficarão fixas na área central e uma intensificação do patrulhamento da Romu e do Canil.
Nesta Reunião o Secretário Dr. Ederson, esclareceu ainda, que a falta de comunicação integrada, hoje não permite que as solicitações feitas através do 190 para a PM, que agora está centralizada em Campinas, seja compartilhada para a GCM assim como as ligações efetuadas para o 153 (Guarda Municipal) não são compartilhadas com a PM, E por isso o tempo de resposta as solicitações, assim como a presença das autoridades depende do chamado realizado. Fica aqui a recomendação da ACIV, como existe agora um redirecionamento das ligações para a PM em Campinas, seguido por um processo de triagem e encaminhamento, dependendo da gravidade do ocorrido solicite a presença também da Guarda Civil Municipal através do telefone 153.