Etanol cai em 10 Estados e no DF e sobe em 15

27/11/2012 - Copyright © 2012 Agência Estado. Todos os direitos reservados.
Os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros caíram em 10 Estados e no Distrito Federal, subiram em outros 15 e ficaram estáveis em Alagoas, de acordo com dados coletados pela Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na semana encerrada em 24 de novembro.
No período de um mês, os preços do etanol recuaram em 11 Estados e subiram em 15 Estados e no Distrito Federal.

Em São Paulo, principal Estado consumidor, as cotações subiram 1,09% na semana (R$ 1,760 o litro). No período de um mês, as cotações do etanol registram alta de 0,92% nos postos paulistas. A maior alta semanal foi verificada no Maranhão, de 1,48%. A maior queda semanal foi verificada em Pernambuco, de 0,73%.

No período de um mês, a maior queda foi verificada em Mato Grosso, onde a cotação média recuou 1,40%. A maior alta mensal foi verificada no Paraná, com 4,07%.

No Brasil, o preço mínimo registrado para o etanol foi de R$ 1,299 o litro, no Estado de São Paulo. O preço máximo foi de R$ 3,12 por litro registrado no Acre. Na média, o menor preço foi R$ 1,76 o litro, registrado em São Paulo. O maior preço médio foi registrado no Acre, a R$ 2,568 o litro.