Índice de Confiança de Serviços sobe 3,2%, segundo FGV

27/11/2012 - Copyright © 2012 Agência Estado. Todos os direitos reservados.
O Índice de Confiança de Serviços (ICS) avançou 3,2% no mês de novembro, de uma alta de 0,5% em outubro, na série com ajuste sazonal, informou nesta terça-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).
O indicador saiu de 121,5 pontos para 125,4 pontos no período. "Após uma terceira alta consecutiva, o índice confirma a aceleração gradual do setor ao superar, pela primeira vez desde maio deste ano, sua média histórica.", informou a FGV, em nota oficial.

Componentes do ICS, o Índice da Situação Atual (ISA-S) avançou 4,5% e o Índice de Expectativas (IE-S), 2,3%, na passagem de outubro para novembro. Embora ainda abaixo da média histórica, o ISA sugere que as expectativas mais positivas dos dois meses anteriores finalmente se refletem na melhora na percepção do setor sobre a situação atual.

"Um aspecto favorável desta alta em novembro é a difusão entre os segmentos pesquisados: além de atingir os dois componentes do índice de confiança (situação atual e expectativas), observa-se reação positiva na confiança em cinco dos sete segmentos pesquisados", destacou a FGV.

Copyright © 2012 Agência Estado. Todos os direitos reservados.