Desemprego em 7 regiões recua a 10,9% em setembro

31/10/2012 - Fonte: Portal Isto É Dinheiro
A taxa de desemprego no conjunto das 7 regiões metropolitanas onde a Fundação Seade e o Dieese realizam a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) caiu em setembro em relação a agosto recuando para 10,9%, ante 11,1% no levantamento anterior. A PED é realizada nas regiões metropolitanas do Distrito Federal, de Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, do Recife, de Salvador e de São Paulo.
De acordo com a Seade e o Dieese, o nível de ocupação se elevou em Fortaleza (1,3%), Salvador (1,45%); no Distrito Federal (0,6%), no Recife (0,4%) e em São Paulo (0,4%). Ficou estável em Belo Horizonte e caiu 0,7% em Porto Alegre.
O rendimento médio real dos ocupados nas sete regiões caiu 0,1% em agosto relativamente a julho, para R$ 1,516 mil. O rendimento real dos caiu 0,4% na mesma base de comparação, para R$ 1,549 mil. Os números foram divulgados nesta quarta-feira.
Copyright © 2012 Agência Estado. Todos os direitos reservados.