ASSUNTOS IMPORTANTES SEMPRE COM FOCO EMPRESARIAL

PORTAL PARA ABERTURA DE EMPRESAS EM ATÉ 5 DIAS (REDE SIM)
A presidente Dilma Rousseff afirmou no dia 18 de março que pretende implementar medidas que prometem reduzir a burocracia para a abertura de empresas no Brasil. O objetivo é que o micro ou pequeno empresário possa abrir seu negócio em cinco dias.

Durante um encontro da Federação do Comércio do Paraná, em Foz do Iguaçu disse: Eu sei também que abrir um negócio no Brasil é uma verdadeira via sacra.
Listando uma série de inscrições necessárias, na Receita, no Corpo de Bombeiros, Junta Comercial, Prefeitura, etc. (Agora, para você fechar uma empresa, esqueça, porque é muito difícil), completou depois.
A presidente contou que solicitou ao ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, a criação da chamada Rede Sim, que será um portal único para facilitar o pequeno empresário a abrir seu negócio, unificando o cadastro estadual e municipal.
(Estamos fazendo em todo o Brasil a caravana da simplificação, um intenso mutirão para simplificar a vida das empresas), disse Dilma.
Outra informação divulgada pela presidente é a pretensão de incluir o setor de serviços no regime tributário (Simples). Dilma afirmou ainda que o Brasil vive uma euforia empreendedora atualmente.
Afirma-se, por exemplo, também que, empresas de setores com perfil de baixo risco ambiental e físico, por exemplo, poderiam abrir as portas sem prévia inspeção dos bombeiros ou da vigilância sanitária.

04/01/2014